Fale Conosco

25 de junho de 2013

Operação Lei Seca faz blitz em Campina Grande e flagra 26 motoristas embriagados



Vinte e seis motoristas foram flagrados durante uma blitz da Operação Lei Seca realizada na madrugada desta terça-feira (25), em Campina Grande. A barreira policial foi montada das 23h da segunda-feira (24) até às 4h desta terça-feira (25), na Avenida Almeida Barreto, Centro.

A fiscalização, que faz parte das ações planejadas para os festejos juninos, contou a participação de agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran), Superintendência de Trânsito e Transporte Públicos (STTP) e Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran).

Ao todo, foram aplicados 228 testes do bafômetros e flagrados 26 motoristas dirigindo sob efeito do álcool. Também foram apreendidos 11 veículos irregulares e 24 carteiras nacionais de habilitação.

Desde que foi implantada, em setembro do ano passado, integrando as ações do Detran e BPTran, a Operação Lei Seca já flagrou 1.400 motoristas embriagados. Só este ano, já foram flagrados 774 motoristas e 152 foram presos.

Até o final dos festejos juninos, o Governo do Estado vai intensificar as fiscalizações da Operação Lei Seca e as ações educativas para alertar paraibanos e turistas sobre os riscos da mistura álcool e direção.