Fale Conosco

3 de maio de 2013

Operação Lei Seca antecipa horário e flagra três motoristas na Capital



pm e detran realizam operacao lei seca foto roberto guedes 31 270x202 - Operação Lei Seca antecipa horário e flagra três motoristas na CapitalTrês motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito do álcool, mas nenhum chegou a ser preso, durante uma fiscalização da Operação Lei Seca realizada, na noite dessa quinta-feira (2), no bairro do Bessa. Desta vez, o chefe da divisão de policiamento de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), major Rochester Vale, optou por antecipar o horário da fiscalização. A blitz, que normalmente ocorre durante a madrugada, foi realizada das 19h45 da quinta-feira (2) até 1h da manhã desta sexta-feira (3).

Segundo o major Rochester, a determinação do superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, é para que, cada vez mais, sejam feitas fiscalizações fora dos finais de semana, provocando o chamado “efeito surpresa”. Ele explicou que as ações estarão ainda mais descentralizadas, chegando com maior frequência aos bairros e outras cidades.

Durante as fiscalização montada na Avenida Afonso Pena, no Bessa, foram aplicados 97 testes do bafômetro e cinco veículos foram recolhidos ao pátio do Detran. Desde a integração das ações do Detran e BPTran, em setembro do ano passado, a Operação Lei Seca já flagrou 1.184 motoristas embriagados. Só este ano, foram flagrados 558 motoristas dirigindo sob efeito de álcool e 126 foram presos, apenas  na região metropolitana de João Pessoa.

Licenciamento 2013 – Durante a fiscalização, também foi verificada a documentação de veículos e condutores e recolhidos os veículos com licenciamento anual em atraso.

A partir deste sábado (4) já serão considerados irregulares os veículos com placas finais 3 e 4 que não estejam licenciados em 2013, além dos veículos com finais 1 e 2, cujo prazo para licenciamento venceria em 28 de março,  mas foi prorrogado até 3 de abril.

O prazo para o licenciamento de quase 100 mil veículos com finais 3 e 4  venceria  na terça-feira, 30 de abril, mas foi prorrogado. Também foi ampliado, até esta sexta-feira, o prazo para que os proprietários de carros, motos, ônibus e caminhões efetuassem o pagamento do IPVA dos veículos com placa final 6 com desconto de 10% na cota única.

No dia 31 de maio vence o prazo para desconto de 10% no IPVA cota única dos veículos com placa final 7, ou para a opção pelo parcelamento do imposto em 3 meses. Na mesma data vence o prazo para o licenciamento 2013 dos veículos com placa final 5.