João Pessoa
Feed de Notícias

‘Operação Integrada’ prende sete pessoas e apreende arma e drogas em Santa Rita

sexta-feira, 19 de julho de 2013 - 16:44 - Fotos:  Edvaldo Malaquias

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar esultou na prisão de sete pessoas (entre elas três mulheres) envolvidas nos crimes de tráfico de drogas e homicídios, nos bairros de Marcos Moura e Alto das Populares, na cidade de Santa Rita.

Ainda na operação foram apreendidos um rifle e aproximadamente dois quilos de drogas – sendo um quilo de maconha e um quilo de crack. No total, foram 16 mandados de busca e apreensão e de prisão expedidos pela 5ª Vara de Santa Rita, dos quais sete foram cumpridos nesta madrugada. Os policiais continuam nas ruas a fim de efetuar mais detenções.

Conforme o comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, ligada a 1ª Região Integrada de Segurança Pública, tenente coronel Eduardo Jorge, a coleta de informações por parte das polícias começou em março e contou, sobretudo, com a ajuda da população. Várias denúncias foram recebidas pelo Disque Denúncia (197) e o Centro Integrado de Operações Policiais (190).“Juntamos todas essas informações, catalogamos, fizemos um triagem e desencadeamos a operação”, contou Eduardo Jorge, ao citar que dos sete presos, um foi liberado por pagamento de fiança e os demais se encontram à disposição de Justiça. A arma e as drogas apreendidass foram encaminhadas para o Instituto de Polícia Científica para serem periciadas, conforme informou o oficial, que acompanhou toda a operação ‘in loco’ junto com o delegado geral da Polícia Civil, Carlos Alberto, e a delegada titular da 6ª Delegacia Distrital de Santa Rita, Maria Solidade de Sousa.

De acordo com a delegada, no acumulado dos cinco meses de investigações o número de pessoas detidas, nos bairros alvos da operação, além dos bairros Marcos Moura e Alto das Populares, chegou a 29, sendo 17 maiores de idades e 12 adolescentes apreendidos. “Temos em Santa Rita uma parceria fundamental com a população, que diariamente nos comunica sobre fatos delituosos. Nós trabalhamos muito, mas a ajuda da população potencializa os nossos resultados, fazendo com que realizemos prisões quase todos os dias”, destacou a delegada, ao citar que a DD possui uma ligação e comunicação estreita com o 7º BPM. “Quando a delegacia ou a unidade militar recebe uma denúncia, de imediato nos comunicamos e começamos o trabalho conjunto”, contou.

Presos na ‘Operação Integração’

 ·Arthur Felipe Correia da Silva, 19 anos

·José de Arimatéia da Silva, 19 anos

·Paulo Pereira de Melo, 22 anos

·Cristina Augusta da Silva, 32 anos

·Eduardo Moura da Silva, 20 anos

·Fabiana da Silva Paiva, 25 anos

·Paulo Francisco da Silva Júnior, 30 anos