João Pessoa
Feed de Notícias

Operação integrada das Polícias da PB e PE prende quadrilha composta por família acusada de tráfico

quarta-feira, 10 de novembro de 2010 - 12:19 - Fotos: 
Uma operação conjunta envolvendo policiais do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE/PB), da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/PB) e Delegacia de Goiana, em Pernambuco, resultou na prisão, na manhã desta quarta-feira (10), na Grande João Pessoa (PB), de seis pessoas de uma mesma família, acusadas de tráfico de drogas e homicídios. Foram presos: Josias Silva dos Santos, o Doda, de 43 anos (pai) e Maria Anunciada da Silva, a Márcia, de 37 anos (mãe), além dos filhos do casal, Joab Silva dos Santos (20) e Daniela da Silva dos Santos (19). Houve ainda a apreensão de dois filhos menores, de 15 e 16 anos.

Segundo informou o coordenador do GOE, delegado Valber Virgolino, a família pernambucana vinha sendo investigada há cerca de seis meses pelas polícias da Paraíba e Pernambuco. “Vínhamos investigando de forma integrada e montamos uma operação para prender os envolvidos que atuavam na região de Goiana (PE) e estariam escondidos na Paraíba”, informou o delegado. As prisões ocorreram no inicio da manhã, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, e no Alto da Boa Vista, em Bayeux.

Josias, segundo a Polícia, já esteve preso por tráfico na Zona da Mata Norte de Pernambuco e contra ele existia mandados por homicídios naquela região, inclusive, de um perigoso traficante, conhecido por 'Bob esponja'. Os dois filhos menores do casal, também envolvidos com o tráfico, estão sendo investigados pela prática de assassinatos no vizinho estado.

Com os integrantes da quadrilha, foram apreendidos cadernos de anotações (com nomes de traficantes), celulares e maconha (quantidade não informada). “Além disso, descobrimos que houve uma transferência de dinheiro, mais de R$ 40 mil, de uma poupança da Daniela, para conta de uma agência de veículos em João Pessoa”, disse o delegado Rodolfo Santa Cruz, da DRE/PB.

Todos serão autuados por tráfico e associação para o tráfico.

 

 

Sérgio Veloso, da Assessoria de Imprensa da Seds