Fale Conosco

29 de dezembro de 2011

Operação Fissura prende 12 pessoas acusadas de tráfico em Sapé



Policiais civis e militares realizaram, nesta quarta-feira (28), em Sapé, Zona da Mata paraibana, uma operação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão por tráfico de drogas. A operação, denominada de “Fissura”, contou com a participação de 160 policiais.

Dez pessoas foram presas e dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos. Entre os presos na operação está Edgleison Alves da Silva (26 anos), conhecido como Ed. Ele é apontado pela polícia como o mentor da quadrilha e suspeito de participação em pelo menos 14 dos 27 homicídios registrados este ano, na cidade.

Também estão presos: João da Silva de Assis (29), o “Biloca”; Josicleide Silva de Assis (22), ou Cleide; José Carlos Martins Gomes (32), ou Lulinha; Aline de Fátima Medeiros (22); Eduardo Barbosa (18), o “Mago”; Leandro Francisco da Silva, o Léo; João Santos de Oliveira Silva (18), o Dão; Rosineide Lisboa da Silva; e Givanildo José Patrício da Silva, ou Ido.

De acordo com o delegado Luiz Cerqueira Cotrim Neto, um dos coordenadores da operação, as prisões ocorreram nos bairros Renato Ribeiro, São Francisco e Santa Marina, na zona urbana do município. Com o grupo, os policiais apreenderam dois revólveres e uma espingarda, munição, crack e pouco mais de R$ 2 mil.

Todos os acusados foram encaminhados para a delegacia de Sapé e autuados pela autoridade policial.   A polícia aguarda a decisão judicial para que alguns dos presos, considerados de maior periculosidade, sejam transferidos para outros presídios na Capital.

A população ficou otimista com o resultado da operação. A dona de casa Maria das Dores mora há mais de vinte anos em Sapé e comemorou mais esta ação enérgica da polícia. “Pra nós foi um alívio. O tráfico estava demais aqui e a polícia está mostrando ação concreta, melhorando a segurança da população”, comentou.

Esta foi a segunda operação de grande porte realizada em Sapé em 2011, voltada especificamente para o combate ao tráfico de drogas. A primeira foi realizada em junho e resultou na prisão de cinco traficantes.