João Pessoa
Feed de Notícias

Operação Férias terá reforço de 1,6 mil policiais militares em todo Estado

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015 - 18:20 - Fotos: 

A Polícia Militar vai utilizar um reforço de 1.600 policiais na segurança em todo Estado, nos meses de janeiro e fevereiro, com a Operação Férias, cujas atividades serão iniciadas às 9h desta sexta-feira (9), no Largo da Gameleira, localizado na praia de Tambaú, em João Pessoa. A região litorânea receberá uma atenção maior, já que concentra o maior número de pontos de interesse turístico e movimentação de pessoas no período.

A operação contará com viaturas extras realizando rondas, policiamento a pé, a cavalo, de moto e em outros processos de locomoção. A instituição utilizará também o monitoramento móvel com câmeras durante eventos públicos promovidos nos municípios que integram o Litoral do Estado. Nas águas, a segurança será feita pelo Patrulhamento Aquático do Batalhão Ambiental, coibindo crimes ambientais e também crimes comuns.

Outro processo de policiamento que também será utilizado nas ações preventivas no período é o veículo individual de policiamento (os segways), com policiais da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur) percorrendo os locais mais procurados por pessoas de outros estados e países, auxiliando esses visitantes durante a passagem na Paraíba.

Nas prévias carnavalescas de João Pessoa e durante o carnaval, o efetivo receberá incremento específico e um policiamento voltado para os eventos, de acordo com a particularidade de cada um.

Apesar do reforço, os bairros e comunidades dos municípios não terão o policiamento rotineiro prejudicado, já que estão sendo empregados na operação policiais do serviço administrativo, das unidades de ensino e do plantão extraordinário. Esses locais receberão, inclusive, apoio das Unidades Especializadas, a exemplo do Batalhão da Polícia Ambiental (BPAmb) e Batalhão de Operações Especiais (Bope).

No Trânsito – Uma das prioridades também da operação é o reforço na segurança para os motoristas e pedestres, com policiais atuando em várias cidades, inclusive nas áreas de praias, coibindo a condução de ciclomotores e outros veículos por pessoas não habilitadas e em locais proibidos.