Fale Conosco

15 de outubro de 2012

Operação Esqueleto: Polícia Civil prende mulher em Mossoró



Policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE) paraibano prenderam, na quinta-feira (11), na cidade de Mossoró (RN), Fabiana Jansen de Sousa, 26 anos, acusada de envolvimento com o tráfico de drogas e apontada como companheira de Severino José Leite, 42 anos, conhecido como “Coroa Boy”. Segundo as investigações realizadas pela polícia, ela teria o papel de administrar os recursos originários do comércio dos entorpecentes e também levava e trazia informações para dentro do Presídio Federal do município, local onde seu companheiro está custodiado.

A prisão fez parte da Operação Esqueleto, iniciada no mês de setembro deste ano e que até agora já resultou em 47 prisões, entre mandados e flagrantes cumpridos dentro e fora do Sistema Penitenciário. A ação tem como principal objetivo desarticular um grupo criminoso responsável por homicídios e tráfico de drogas na região metropolitana da Capital.

Segundo o delegado Cristiano Jacques, por meio de um mandado de busca e apreensão expedido pela 5ª Vara da Comarca de Santa Rita, policiais do GOE encontraram na casa de Fabiana uma carta que comprova envolvimento com grupos de crime organizado no Estado da Paraíba.

A Operação Esqueleto, coordenada pela Polícia Civil, aconteceu de forma integrada com Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, e teve origem a partir de investigações realizadas pelo próprio GOE.