João Pessoa
Feed de Notícias

Operação especial preventiva do Imeq fiscaliza a qualidade dos preservativos

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010 - 11:55 - Fotos: 

O Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial (Imeq) está realizando operação especial preventiva com a finalidade de fiscalizar a qualidade dos preservativos masculinos, que estão em exposição para venda nas farmácias de João Pessoa e de Campina Grande. Segundo o diretor Técnico, Vanildo Albuquerque, o objetivo é proteger o consumidor e as relações justas de consumo, neste período que antecede o Carnaval, pois há elevação da demanda.
 
A operação, iniciada nesta segunda-feira (01) se estende até o próximo dia 12. O trabalho está sendo realizado por quatro equipes que verificam todas as marcas existentes nas farmácias, conferindo a consistência do produto, a embalagem, a origem e a existência do selo de qualidade do Inmetro.
 
Vanildo informou que essa operação é contínua e, em caso de observância de falhas nos produtos, é feito o recolhimento da mercadoria assim como a emissão de um auto de infração. Vanildo Albuquerque chamou a atenção para o fato de que o preservativo é um produto de uso íntimo e que, portanto, os consumidores devem procurar estabelecimentos que tenham tradição e credibilidade no mercado, evitando adquirir algo que possa afetar a própria saúde ou mesmo que leve a uma gravidez indesejada.

Naná Garcez, da Secom-PB