Fale Conosco

30 de agosto de 2012

Operação Eclipse prende 10 pessoas e apreende armas e drogas no Agreste paraibano



Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar cumpriu cinco mandados de prisão e 14 de busca e apreensão, nesta quinta-feira (30), nas cidades de Pilar, São Miguel de Taipu e João Pessoa. A operação denominada Eclipse, teve a participação de cerca de 100 homens.

Foram presas seis pessoas em São Miguel de Taipu, entre elas duas mulheres. Um adolescente de 14 anos também foi apreendido acusado de envolvimento com o grupo. Já em Pilar foram presas duas pessoas acusadas de homicídio relacionado ao tráfico. Uma delas, Cleyton Valcir Morais da Silva, estava portando um revólver calibre 32 com seis munições e dois animais silvestres.

 

Com esta ação, a polícia paraibana desarticulou grupos rivais existentes em Pilar e São Miguel de Taipu que comandavam o tráfico de drogas na região. Também foram aprendidas drogas e armas nas duas cidades. Outro acusado foi preso em João Pessoa, acusado de praticar assaltos em São Miguel de Taipu.

 

Sobre a operação – A operação Eclipse foi montada a partir de investigações realizadas pela delegacia de Pilar, onde havia a suspeita de que o município teria passado a ser rota do tráfico de drogas e de armas no Estado.

 

Segundo a polícia, as investigações começaram há quatro meses e a operação culminou com a prisão de um traficante conhecido por “Sol”, em Pilar.  Além dele, foram presos outros traficantes e assaltantes na cidade de São Miguel de Taipu, que pertenciam a outra gangue. Segundo o delegado regional da 10ª DRPC, Hugo Hélder Porto Barreto, o objetivo é combater o tráfico de drogas e homicídios na região, sobretudo nos municípios de Pilar, São Miguel de Taipu e Juripiranga.

 

“A polícia vem intensificando o trabalho investigativo na região e identificando pontos de tráfico de drogas e armas, o que possibilita a realização de operações como esta. Em conjunto com a Polícia Militar, estamos unindo forças no combate à criminalidade no Estado”, destacou o policial.

 

Em São Miguel de Taipu foram presos Ernandes da Silva Raimundo, Nielson de Souza Tavares, Jordana de Souza Santos, Edvânia de Souza Tomaz, Dijânio Gomes de Souza e José Roberto de Oliveira, além do adolescente de 14 anos. Em Pilar, foram presos Sócrates de Souza Melo e Cleyton Valcir Morais da Silva, e em João Pessoa, Isaías Almeida de Oliveira.