Fale Conosco

19 de julho de 2012

Operação do Detran prende acusados de falsificar documentos em Itaporanga



Dois fabricantes de placas foram presos e duas fábricas de placas fechadas, na cidade de Itaporanga, no Sertão paraibano. A ação é resultado da Operação Guard Rail, deflagrada na última quarta-feira (18) pela Corregedoria do Detran com o apoio da 6ª DRPC (Polícia Civil da Regional de Itaporanga) e do 13º BPM.

Uma das fábricas fechadas também funcionava como escritório clandestino de despachante, que centralizava todos os serviços da região referentes a emplacamentos de veículos e Carteiras de Habilitação.

A operação apreendeu mais de 74 vistorias e papéis grafitados com números de chassi e motor de vistorias de veículos confeccionados fora do Detran, mais de 12 Certificado de Registro de Veículos, conhecido por  DUT,  laudos de vistorias, mais de 30 placas e vários lacres.

Os acusados foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Itaporanga, onde foram autuados pelos crimes de falsificação de documento, utilização e venda de selo ou sinal público, usurpação de função pública, dentre outros. Guard Rail é uma espécie de mureta de proteção geralmente instalada nas margens de pistas de automobilismo e estradas públicas.