Fale Conosco

20 de julho de 2009

Operação do Detran apreende veículos conduzidos por motoristas embriagados



Quatro motoristas foram presos na tarde de domingo (19), durante uma blitz realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na avenida Hilton Souto Maior, no bairro de Mangabeira (estrada da Penha), das 13:30 às 18: 30 horas.

A idéia foi aproveitar a volta para casa, depois de um domingo  de sol, para saber se os motoristas estavam cumprindo a chamada lei seca, em vigor desde junho do ano passado.
Os quatro condutores presos durante a fiscalização foram levados para a 9ª  DD, em Mangabeira e liberados após pagamento de fiança. Eles também vão pagar multa de quase 900 reais e terão 7 pontos na carteira por infração gravíssima.

Durante a operação foram feitas 52 autuações e 14 veículos foram aprendidos

Dos 4 veículos conduzidos por motoristas embriagados, 2 foram liberados com a chegada de condutores habilitados; 1 veículo tipo Pampa foi apreendido porque transportava 5 pessoas na carroceria e 1 motocicleta foi levada para o pátio da CPTRAN, porque o condutor embriagado não encontrou ninguém para conduzir o veículo.

Dos 4 presos, nenhum reagiu. Três fizeram o teste do etilômetro no local e 1 só fez o exame na delegacia, comprovando o consumo de álcool. Segundo o Chefe da Divisão de Policiamento de Trânsito do Detran, Lúcio Ricardo Martinez, as fiscalizações serão constantes. O Detran está utilizando 16 bafômetros.

Na sexta-feira (24) serão realizados comandos educativos, dentro da programação do Dia do Motorista, comemorado em 25 de julho, dia de São Cristóvão. Já no sábado (25) a tradicional Procissão-Carreata de São Cristóvão sairá , às 9 horas da manhã, do SEST-SENAT (Distrito Industrial), seguindo para a igreja do santo padroeiro dos motoristas, no bairro de Jaguaribe.

Nelma Figueiredo, da Assessoria de Imprensa do Detran