Fale Conosco

4 de maio de 2012

Operação Divisa Segura prende quatro pessoas e apreende 10 quilos de maconha



Quatro pessoas presas e 10 quilos de maconha apreendidos. Este foi o saldo da operação Divisa Segura deflagrada na véspera do feriado de 1º de maio, na divisa da Paraíba com Pernambuco.  A ação policial se concentrou entre os municípios do Congo (PB) e Jataúba (PE), local que, segundo a polícia, serve de rota para o tráfico de drogas na região.

Foram presos Airon Fabrício Pereira da Silva, Edvaldo Caetano da Silva e Joselma da Conceição. O trio teria trazido a droga do município de Custódia (PE) e a levaria para Santa Cruz do Capibaribe (PE). “A empreitada criminosa foi frustrada pela ação eficaz das polícias estaduais. O trio tentou se livrar da droga, arremessando pela janela do veículo, mas acabaram presos”, relatou o delegado da 4ª Delegacia Regional em Monteiro, Yuri Givago.

Participaram da operação as polícias civil e militar de Sumé (PB), Congo (PE) e Serra Branca (PE). Ainda no feriadão, foi preso mediante cumprimento de mandado de prisão, Damião Lourenço da Silva. Os acusados encontram-se à disposição da justiça da Paraíba e de Pernambuco.