Fale Conosco

16 de fevereiro de 2012

Operação Divisa Segura prende casal com oito quilos de maconha na cidade de Monteiro



Dando continuidade ao trabalho de combate aos crimes nas cidades que fazem divisa com a Paraíba, policiais Civis e Militares deflagraram nesta quinta-feira (16), mais uma ação da operação Divisa Segura. Desta vez, cerca de 40 policiais se concentraram entre as cidades de Monteiro (PB) e Pernambuquinho (PE) e no final da tarde, flagraram um casal que transportava em um veículo oito quilos de maconha. A droga foi apreendida e os acusados foram encaminhados à Delegacia de Monteiro para serem autuados pelo crime de tráfico de drogas.

A operação Divisa Segura em Monteiro foi coordenada pelo delegado Danilo Orengo e o Major Brandão, da Polícia Militar. De acordo com o delegado, a droga seria levada para as cidades de Monteiro e Campina Grande para serem comercializadas durante as festas de Carnaval.

A operação- Desde quando foi iniciada a Operação Divisa Segura, em agosto de 2011, já foram planejadas e executadas mais de 20 operações entre os estados vizinhos, com prisões de criminosos, apreensão de armas, drogas e explosivos. Entre as cidades limítrofes já visitadas pela operação estão: Alcantil (PB), Desterro (PB), Guarabira (PB), Princesa Isabel (PB), Flores (PE), São José do Sabugi (PB), Brejinho (PE), Santa Cruz do Capibaribe (PE), Itapetim (PE), Icó (CE), Santana (RN) e Monteiro (RN). A ação é permanente e acontece em dias estratégicos nas cidades limítrofes entre os estados do Nordeste.