João Pessoa
Feed de Notícias

Operação deve começar em 2010, trazendo 270 turistas daquele país para a PB toda semana

quinta-feira, 26 de novembro de 2009 - 20:14 - Fotos: 

O vice-governador do Estado, Luciano Cartaxo, e o presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Rodrigo Freire, se reuniram nesta quarta-feira (26) com representantes da empresa de aviação Fly Brasil e operadores holandeses de turismo, com o objetivo de discutir os últimos detalhes para o início da operação de um vôo charter semanal da Holanda para a Paraíba. Os cerca de 270 turistas daquele país devem começar a chegar já a partir de abril de 2010, interessados principalmente no ecoturismo e no turismo de aventura com roteiros pelo Litoral e também pelo interior do Estado.

Estiveram presentes no encontro o operador da Fly Brasil em Natal (RN), Ad Van der Molen, acompanhado de Edwin Suikerbuik, além de empresários do setor turístico. Segundo Luciano Cartaxo, o Governo dará todo o apoio necessário para que os vôos passem a operar. “A regularidade destes vôos charters vai criar uma vinculação entre a Paraíba e a Holanda, possibilitando a realização de negócios e a criação de empreendimentos que serão excelentes para a economia. Receberemos turistas na baixa e na alta estação e eles não virão apenas para apreciar as nossas belezas naturais, pois há grande possibilidade que se interessem em investir em vários setores”, ressaltou o vice-governador.

Rodrigo Freire lembrou que o Estado já recebe turistas holandeses, mas ressaltou que eles chegam após desembarcar em Pernambuco, Rio Grande do Norte ou Ceará, Estados que já recebem vôos charters do país europeu. “Temos muito a ganhar, principalmente pela frequência dos vôos, fazendo com que semanalmente tenhamos turistas daquela nação tão importante, chegando ou saindo da Paraíba”, afirmou o presidente da PBTur.

Ad Van der Molen, que já trabalha com vôos charter para Natal (RN) desde 2003, falou da vontade de consolidar o investimento, destacando o potencial turístico do Estado. “Estamos fazendo os últimos acertos, principalmente com relação à quantidade de leitos nos hotéis, mas acreditamos e gostamos muito da Paraíba e, por isso, estamos buscando o apoio do Governo para consolidar o nosso investimento. Temos percebido os investimentos em infraestrutura e em todas as áreas e, por isso, cremos no sucesso de nosso empreendimento”, afirmou.

Fernando de Oliveira, da Assessoria de Imprensa da Vice-Governadoria