Fale Conosco

9 de junho de 2009

Operação da PM alcança êxito sem o registro de ocorrências de destaque



Durante todo o dia desta terça-feira (9), a Polícia Militar desencadeou a Operação ‘Fecha Quartel’, visando aumentar o número de contingente nas ruas da Grande João Pessoa e também de outras cidades do interior do Estado. O êxito foi alcançado sem o registro de ocorrências de destaques.

Por determinação do comandante geral da Corporação, coronel Jácome Carvalho, o maior número de policiais foi utilizado na operação. No final da tarde foi fornecido um levantamento parcial da operação. Segundo a assessoria de comunicação da PM, nenhuma prisão ou apreensão aconteceram.

Os policiais montaram barreiras em pontos estratégicos, tais como avenidas de acesso à orla marítima, aos bairros considerados críticos e ainda abordagens a coletivos, motoqueiros e revistas em automóveis com a observação dos documentos pessoais dos condutores e dos veículos.

De acordo com a assessoria de comunicação, a presença da polícia na rua será mais intensificada com a utilização do pessoal administrativo. A Operação ‘Fecha Quartel” será desencadeada por determinação do comando geral “sempre que houver necessidade”.

Na Grande João Pessoa foram utilizados policiais dos 1º e 5º Batalhões, Comando Geral, Centro de Formação da Polícia Militar e das companhias da PM nas cidades de Santa Rita e Bayeux. A operação iniciada pela manhã não tem hora para acabar.

Cardoso Filho, da Secom

Fotos: Walter Fernando