Fale Conosco

17 de outubro de 2012

Operação conjunta prende acusados de homicídio e tráfico de drogas em Patos



Duas pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos nesta terça-feira (16), durante uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, na cidade de Patos, no Sertão do Estado, acusadas de homicídios e tráfico de drogas. A primeira prisão aconteceu no final da manhã de ontem, no bairro Monte Castelo. A polícia prendeu em flagrante os responsáveis pelo assassinato de um adolescente identificado apenas como Erijunior. A vítima foi morta a tiros no bairro Jatobá, na noite de segunda-feira (16).

Na ocasião, foi preso Flaviano de Araújo Pinto, 18 anos e um adolescente apreendido. A moto usado pelos acusados no dia do crime também foi apreendida.

A operação continuou durante a tarde para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão no bairro Mutirão, que resultou na prisão de Fábio de Sousa Vieira, o “Cabeludo”, 27 anos, e na apreensão de um adolescente de 16 anos. Com eles, a polícia encontrou um quilo de maconha e apreendeu objetos relacionados ao tráfico de drogas.

De acordo com o delegado regional de Patos, Danilo Orengo, a ação conjunta foi considerada positiva e vai refletir na redução dos índices criminais na Região. “Esta ação teve um resultado significativo e demonstrou, mais uma vez, a integração da Polícia Civil e Militar no combate a criminalidade. Vamos dar continuidade a esse trabalho integrado, que é foco da atual gestão”, afirmou.

Participaram da operação policiais civis da Delegacia de Homicídios de Patos e do Grupo Tático Especial (GTE), e militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), CPTRAN, Rotam e Rádio Patrulha.