Fale Conosco

1 de agosto de 2012

Operação conjunta fecha depósito de mercadoria roubada na Capital



Policiais civis e rodoviários federais encontraram, na manhã desta terça-feira (31), uma casa que estava servindo como depósito de mercadorias roubadas, no bairro do Bessa, na Capital. No local foram encontrados pneus, videogames, cadeirinhas de bebê para carros, além de uma grande quantidade de cosméticos que haviam sido roubados no estado de Pernambuco. Duas pessoas foram presas.

A operação Intrujão – como foi denominada fazendo referência a um roedor que rouba e esconde o produto – é o resultado do trabalho investigativo conjunto realizado entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil do Estado que receberam denúncias de que as mercadorias roubadas de uma loja de cosméticos em Pernambuco este ano tinham sido repassadas para a Paraíba.

“Começamos a rastrear essa mercadoria e nos deparamos com essa residência que estava servindo de depósito de produtos roubados diversos”, explica titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, Leonardo Souto Maior. Na casa, foram presos em flagrante Valter Barbosa Teixeira, 31 e Marilu Gomes Estandislau, 33. Eles irão responder na Justiça por receptação qualificada (Artigo 180 do Código Penal Brasileiro).

De acordo com Leonardo Souto, os acusados confessaram terem alugado a casa para servir de depósito da mercadoria roubado, contudo afirmaram terem adquirido os produtos em uma feira livre de João Pessoa. “Não acreditamos nessa versão. Tudo indica que eles sejam mais um dos receptadores de um grupo maior de assaltantes. Estariam recebendo a mercadoria, armazenando para revender”, disse.  “Essas quadrilhas costumar repassar a mercadoria roubada para outro estado para facilitar a venda”, complementou o delegado.

A investigação das duas polícias continua com o objetivo de desarticular a quadrilha. Segundo o delegado, com exceção dos cosméticos, as demais mercadorias devem ter sido roubadas em João Pessoa e as pessoas que tiverem sido vítimas desse tipo de crime podem procurar a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e apresentar o Boletim de Ocorrência (BO), podendo reaver os objetos roubados. A delegacia fica localizada na R. Professor Álvaro de Carvalho, 301, Tambauzinho. O telefone de contato é 3218-5338.