Fale Conosco

19 de maio de 2011

Operação conjunta das Polícias em Itabaiana prende três acusados de tráfico de drogas



Policiais da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil, sediada em Itabaiana, no Agreste paraibano, juntamente com militares da Força Tática e Rotam, do 8º Batalhão de Polícia Militar, prenderam três pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas na região. A operação policial foi realizada nesta quarta-feira (18).

Foram presos Edvaldo Antonio da Conceição e Jackson Márcio da Silva, ambos de 20 anos, além de Rosineide Maria da Silva, de 19 anos. A ação para prisão dos acusados foi denominada de Poda, fazendo referência ao ato de limpeza de árvores.

Segundo informações do delegado Felipe Castellar, as prisões ocorreram no bairro Jucuri, na periferia de Itabaiana. “Vínhamos investigando após denúncias de venda de drogas na região e montamos a operação para prender os envolvidos”, conta.

Edvaldo Antonio e Jackson Márcio, que residem na comunidade, foram presos primeiro, e logo em seguida, Rosineide Maria, também moradora do Jucuri. Com o grupo, os policiais apreenderam 847 papelotes de maconha prontos para venda e dois ‘tijolos’ da droga, 826 pedras de crack e uma pedra grande do ‘produto’, além de um revólver calibre 38 e 14 munições. O material apreendido estava enterrado em um matagal na localidade, apontado pelos presos.

Todos foram encaminhados à delegacia e autuados por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e posse ilegal de arma. Os homens serão transferidos para cadeia local. A mulher será encaminhada para o presídio Feminino, em João Pessoa.

“Investigamos agora a participação deles em um duplo homicídio ocorrido no município no mês de março, já que temos indícios de que a arma apreendida ontem seria a mesma utilizada no crime”, informa o delegado Castellar.