João Pessoa
Feed de Notícias

Operação conjunta apreende três adolescentes acusados de homicídio

terça-feira, 5 de abril de 2011 - 14:32 - Fotos: 
Em menos de 24h, policiais civis e militares do Núcleo de Policiamento Integrado da Ilha do Bispo, em João Pessoa, conseguiram apreender três adolescentes de 17, 16 e 15 anos, acusados do homicídio e da tentativa de homicídio que vitimaram André Luis da Conceição, 27 anos, conhecido como Pelé, e o sobrinho dele, João Paulo da Silva Neto, 19 anos, respectivamente. Os crimes aconteceram no domingo (3).

De acordo com a delegada Maria Solidade, titular do Núcleo, a polícia iniciou as diligências assim que o crime aconteceu e localizou os acusados próximo a ponte do bairro, lugar conhecido por ser utilizado para uso de drogas. Uma espingarda de fabricação caseira que estava na casa da namorada de um dos jovens ainda foi apreendida.

“Já quanto à motivação, eles admitiram que atiraram em João Paulo porque não gostavam dele. Quando o tio soube que o sobrinho havia sido atingido foi tirar satisfação e acabou sendo alvejado na cabeça”, explicou a autoridade policial.

A polícia continua em diligência com o objetivo de localizar a arma utilizada pelos adolescentes para efetuar os crimes, um revólver calibre 38.

Trabalho com a comunidade – Segundo a delegada Solidade, desde o início do funcionamento do Núcleo Integrado da Ilha do Bispo, em setembro de 2009, 100% dos homicídios registrados no bairro foram elucidados e os autores dos crimes presos.

“Além disso, antes eram registrados em média quatro assassinatos por mês e agora temos apenas cinco desde 2009. Trabalhamos bastante com a ajuda da comunidade para fazer da Ilha do Bispo um local mais seguro para se viver”, relata a delegada.

O núcleo integrado conta com 10 policiais civis e 15 militares, esses últimos comandados pelo tenente Antônio de Souza Santos Filho.