João Pessoa
Feed de Notícias

Operação Colosso: GOE realiza maior apreensão de maconha desde 2009

sábado, 20 de fevereiro de 2010 - 16:21 - Fotos: 

Aproximadamente 30 quilos de maconha, trazidos para a Paraíba em um veículo com identificação do Sistema Penitenciário de Pernambuco, foram apreendidos pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil durante a Operação Colosso, realizada na tarde de sexta-feira (19), no município do Conde.

Durante a ação policial, que resultou na maior apreensão da droga desde 2009, foram presos Ciro de Sá Leite, 36, agente penitenciário de Pernambuco, Genilson Sá Silva, 27, e o paraibano Severino Monteiro da Silva, 42, conhecido como ‘Biu do Fumo’ e apontado como receptador do entorpecente.

De acordo com o delegado Wallber Virgolino, que comandou a operação, “a interceptação foi realizada em uma estrada vicinal da PB 008, e a maconha, prensada e pronta para a venda, é proveniente da região pernambucana conhecida como Polígono da Maconha, que abrange as cidades de Salgueiro, Cabrobó, Belém de São Francisco e Floresta”.

Ainda segundo o delegado, o veículo Fiat Ducato, de placas KKI 0348/PE, transportava aparelhos de ar condicionado, de propriedade do Estado de Pernambuco, e teve sua rota desviada para o tráfico. “Graças ao trabalho de intensa investigação, tivemos a informação de que o entorpecente era trazido para a Paraíba nesse veículo. Seis agentes participaram da operação, finalizada com sucesso”, detalhou Wallber Virgolino.

O trio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e a maconha, juntamente com outro veículo, um Fiat Uno apreendido com o grupo, seguiram para a Instituto de Polícia Científica (IPC), para exame.

“Ciro de Sá Leite também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, um revólver calibre 38, e peculato, crime praticado por funcionário público”, complementou o delegado.  

Adryana Araújo, da Assessoria de Imprensa da Seds