João Pessoa
Feed de Notícias

Operação Cidade Segura: ação integrada entre polícias já mostra resultados

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011 - 18:47 - Fotos: 
Sessenta e uma motos apreendidas, dez carros apreendidos, 19 prisões e oito apreensões de adolescentes, além de apreensões de drogas e armas de fogo. Esse é o resultado da operação Cidade Segura, desenvolvida de forma integrada pelas Polícias Civil, Militar e pelo Corpo de Bombeiros na região metropolitana de João Pessoa e em Campina Grande, desde o dia 21 de janeiro deste ano.

O objetivo é diminuir o número de crimes registrados nessas áreas, principalmente os homicídios, chamados Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), e os crimes contra o patrimônio, entre outros.

Ao todo foram mais de 2 mil veículos abordados, entre motos e carros, aproximadamente 200 bares inspecionados e 68 ônibus vistoriados em seis dias de operação, com duas tentativas de roubo abortadas.

Segundo o tenente-coronel Júlio César, da Assessoria de Ações Estratégicas da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), entre as ações das polícias estão o combate ao porte ilegal de armas e ao tráfico de drogas, assim como a captura de pessoas procuradas pelo Poder Judiciário.

As polícias ainda realizam o controle de pontos estratégicos nos principais corredores viários das cidades e abordagem de veículos, bem como cidadãos em atitudes suspeitas, nos pontos de estacionamento e deslocamento. Estabelecimentos comerciais, como bares e similares também são vistoriados.  

A operação Cidade Segura continua por tempo indeterminado e acontece todas as sextas-feiras, sábados e domingos, com um efetivo de aproximadamente 300 policiais.