João Pessoa
Feed de Notícias

Operação Carnaval do Batalhão de Bombeiros de CG registra 62 ocorrências

quinta-feira, 10 de março de 2011 - 16:17 - Fotos: 
A Operação Carnaval executada pelos militares do 2º Batalhão de Bombeiros Militar de Campina Grande registrou 62 ocorrências no período de 5 a 8 de março. O efetivo foi dividido durante o período carnavalesco para trabalhar na prevenção, salvamento aquático, atendimento de primeiros socorros, combate a incêndios, vistorias e pareceres.

Os bombeiros atuaram nas cidades de Campina Grande (Distrito de Galante), Aroeiras, Boqueirão, Itatuba, Camalaú e Ingá.  Para a Operação Carnaval, foram disponibilizadas 12 viaturas, lanchas, botes, caiaques e material de salvamento aquático.

Em Campina Grande as atenções estiveram voltadas para o Carnaval Tradição, realizado às margens do Açude Velho, para o Distrito de Galante, para clubes sociais e casas de shows, parques aquáticos e os encontros religiosos Nova Consciência, Consciência Cristã e Crescer.

Durante o Carnaval foram registradas as seguintes ocorrências: acidente com moto (2), acidente automobilístico (4), fogo em lixo (7), captura de animal (6), casos clínicos (10), extermínio de insetos (13), fogo em residência (1), corte de árvore (1), capotamento (1), prevenção (1), resgate aquático (7) e transporte de paciente (7).