Fale Conosco

15 de maio de 2012

Operação Carapanã apreende nove veículos em Campina Grande



A Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) deu início à Operação Carapanã, na manhã desta terça-feira (15), em Campina Grande.  Foram apreendidos nove veículos, sendo seis automóveis e três motocicletas, e cinco carteiras de habilitação de instrutores de centros de formação de condutores, cuja profissão não estava registrada como atividade remunerada no documento.

Segundo o corregedor Walber Virgolino, os carros apreendidos estavam com o licenciamento atrasado. Além dessas apreensões, um despachante e um proprietário de casa de placas foram acusados de violação de sigilo profissional.

De acordo com o corregedor, a Operação Carapanã é dividida em dois momentos. A primeira ação é reprimir as fraudes cometidas para garantir o cumprimento da lei no Detran, e punir pequenas, médias e grandes irregularidades. A segunda é descredenciar as autoescolas e os despachantes envolvidos nas irregularidades averiguadas nesta operação, o que impossibilita que participem do Programa Habilitação Social, lançado nessa segunda-feira (14) pelo governador Ricardo Coutinho.

A Operação Carapanã terá continuidade nas demais Circunscrições de Trânsito (Ciretran’s).