Fale Conosco

14 de agosto de 2012

Operação “Alerta Vermelho” cumpre 13 mandados de busca e apreensão na cidade de Santa Rita



Cinquenta policiais civis e militares participaram da operação “Alerta Vermelho”, na cidade de Santa Rita. A ação integrada teve como objetivo apreender armas e drogas, dando cumprimento a 13 mandados de busca e apreensão em diversos bairros da cidade.

Durante a operação, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 50 munições do mesmo calibre e peças de motocicleta, que segundo a polícia, podem ter sido fruto de roubos e furtos praticados na região. Um adolescente também foi apreendido em casa, local onde foram localizadas as armas e munição.

Os principais bairros visitados pela operação foram Alto das Populares, Várzea Nova, Tibiri e Marco Moura. De acordo com o delegado Bruno Victor Germano, as ações de repressão ao crime devem continuar. “O objetivo dessa operação foi alcançado, que é demonstrar a presença da força policial, retirando armas de circulação. Vamos dar continuidade ao trabalho de combate ao crime, focados na redução dos índices de homicídio em Santa Rita”, afirmou o delegado.

O delegado lembrou, ainda, a importância da colaboração da população, por meio do Disque Denúncias 197. “A população pode continuar ajudando, denunciando bocas de fumo e fornecendo informações que ajudem a elucidar diversos crimes, como homicídios. O sigilo é garantido e quem ganha é a sociedade”, orientou.

Sobre o 197 – A ligação para o número 197 é gratuita e pode ser feita de celular ou telefone convencional, de qualquer lugar do Estado. O serviço funciona 24 horas e o denunciante não precisa se identificar. Pelo e-mail gintel.denuncia@ssp.pb.gov.br o cidadão poderá enviar documentos, imagens e vídeos que complementem a denúncia feita por telefone.