Fale Conosco

24 de agosto de 2015

Oficinas sobre ambientes marinhos são destaque da programação do Mês da Juventude



Dando continuidade, às atividades do Mês da Juventude promovidas pela Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia (Seirhmact), em parceria com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA), foi realizada, no Aquário Paraíba, localizado na praia da Penha,  a oficina técnica Conhecendo os Ambientes Marinhos e Costeiro da Paraíba. Na ocasião, estavam presentes representantes do Pelotão Náutico, Grupo dos Escoteiros do Mar, equipe técnica de monitores do aquário, entre outros participantes.

A palestrante e técnica da Sudema, Karina Massei ressaltou a importância do evento. “Nessas atividades, os jovens são estimulados a compreender e apoiar as ações do Governo do Estado voltadas ao meio ambiente, além de discutir seu papel na preservação ambiental ”, explicou.

Ainda no evento, Karina aproveitou a oportunidade para falar sobre a participação de Areia Vermelha no Programa Bandeira Azul. “A Praia de Areia Vermelha, em Cabedelo, é a mais nova inscrita na fase piloto do Programa Bandeira Azul. A inscrição foi formalizada pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio da Sudema. Para a fase piloto do programa, diversas adequações estão sendo previstas, inclusive regras para o trânsito e ancoragem das embarcações que levam os turistas até o local”, comentou.

Raquel Batista, estudante de Engenharia Ambiental, falou sobre a oficina. “Durante todo o dia tive a oportunidade de tirar minhas dúvidas sobre o assunto e reciclar meus conhecimentos. A partir de agora, vejo o tamanho da minha responsabilidade na eficácia da manutenção e preservação marinha.  O futuro do meio ambiente depende de cada um de nós, não podemos ser omisso”, alertou.

Mês da Juventude – Ainda estão abertas as inscrições para as oficinas e mini-cursos, e podem ser feitas pelo endereço eletrônico: http://sudema.pb.gov.br/servicos/servicos-ao-publico/mini-cursos-e-oficinas . Os cursos  são gratuitos  e começaram no último dia 13 e vão até o fim do mês de agosto, nas cidades de João Pessoa, Taperoá, Campina Grande, Cuité,  Monteiro, Guarabira, Boqueirão, São Mamede e  Areia.