Fale Conosco

9 de outubro de 2012

Oficinas animam programação dedicada às crianças na Funesc



Transformar a brincadeira em arte e aproximar a garotada dos trabalhos manuais. Esses são os objetivos das oficinas oferecidas pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) no evento “Espaço da Criança – Uma Aventura de Conhecimento e Diversão”, que acontece nesta quarta (10) e quinta-feira (11) em homenagem ao Dia da Criança. Durante cada dia serão realizadas seis oficinas na Pista de Patinação, com turmas compostas por quinze participantes. Pela manhã, as atividades começam às 8h30 e seguem até às 11h30.  À tarde, os trabalhos têm início às 14h30 e terminam por volta das 17h30.

A oficina de brinquedos será ministrada por Chico Ribeiro. As crianças montarão brinquedos artesanais e também aprenderão a usá-los. O objetivo é mostrar que com criatividade é possível renovar as brincadeiras.  A oficina de pintura e desenho será oferecida e aplicada por uma equipe da Associart. As crianças ainda terão a oportunidade de montar as suas próprias peças em argila. A oficina de artes com miçangas, também ministrada pela Associart, trabalhará com colagens.

Outra atração é a oficina de Grafite. Os participantes da oficina verão como trabalham os grafiteiros, com suas técnicas de pintura. Os participantes montarão um desenho que será transformado em grafite pelos componentes do Coletivo Graffiti. Na oficina de origami, os pequeninos montarão peças divertidas com papel e dobraduras.