Fale Conosco

7 de julho de 2015

Oficina discute Programa de Aquisição de Alimentos em João Pessoa



Representantes dos governos estaduais e federal participam desta quarta-feira (8) até sexta-feira (10), no Hotel Hardman, em João Pessoa, de oficina sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Incentivo à Produção e Consumo de Leite (PAA Leite). A abertura acontece nesta quarta-feira, às 8h.

O objetivo do evento é discutir a operacionalização da modalidade, além de promover a troca de experiências entre os gestores estaduais. Participam representantes de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. A oficina inclui ainda visita a laticínios e produtores de leite paraibanos.

PAA Leite – Esta modalidade do Programa de Aquisição de Alimentos contribui para o abastecimento alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da distribuição gratuita de leite. Também incentiva a produção de leite dos agricultores familiares para fortalecer o setor produtivo local e a agricultura familiar, além de integrar o leite aos demais ciclos de abastecimento do PAA.

O PAA Leite é executado no território da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), sendo beneficiados todos os estados da região Nordeste e também o norte de Minas Gerais.