João Pessoa
Feed de Notícias

Oficina de Teatro da UEPB segue com inscrições abertas até dia 15

terça-feira, 2 de março de 2010 - 18:36 - Fotos: 
A Coordenação de Arte e Cultura e o Núcleo de Teatro da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) estarão promovendo, a partir do dia 15 deste mês, uma Oficina de Iniciação ao Teatro, que este ano receberá também toda a comunidade interessada, além de estudantes da instituição. A oficina é ofertada de forma gratuita e dispõe de 30 vagas.

Os interessados devem se dirigir ao Centro Cultural da UEPB, localizado no antigo Museu de Artes Assis Chateaubriand (ao lado do Terminal de Integração), no Centro de Campina Grande. Para a inscrição, é necessário que o candidato tenha acima de 16 anos, estude na UEPB ou esteja regularmente matriculado em alguma escola ou universidade, e ainda que não tenha nenhuma experiência teatral anterior.

A Oficina será ministrada pelo dramaturgo e diretor teatral Saulo Queiroz e terá a participação da atriz Valquíria Gonçalves, como convidada. O conteúdo a ser ministrado constará de noções essenciais de história do teatro, técnica vocal, técnica corporal, leitura dramática e encenação propriamente dita, com dicas de marcação, carpintaria teatral, entre outros.

Haverá uma seleção para os inscritos, que constará de teste de leitura e expressão vocal e física. A Oficina prosseguirá até 15 de junho, acontecendo sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9 às 12h.

Montagem teatral – Saulo Queiroz afirma que ao fim da oficina sempre há planos para uma montagem teatral e que, a cada semestre, alunos são selecionados para o elenco fixo do Núcleo de Teatro da UEPB.

Ele foi escolhido, em 2008, melhor diretor da Mostra Estadual de Teatro e Dança (pelo espetáculo ‘Medéia’), sendo também conhecido pela autoria de espetáculos de sucesso, a exemplo de ‘Machos’, ‘As Malditas’ e ‘As Coroas’.

A convidada da Oficina, a atriz Valquíria Gonçalves, foi premiada como melhor intérprete de teatro por ‘Medéia’, também na Mostra Estadual de Teatro e Dança de 2008. A atriz é arte-educadora e tem mais de 20 anos dedicados ao ofício teatral.

Da Assessoria de Imprensa da UEPB