João Pessoa
Feed de Notícias

Oficina de grafite é destaque do Festival de Areia

sábado, 1 de setembro de 2012 - 14:28 - Fotos:  Alberi Pontes/ Secom-PB

Oficina de Grafite e Memória é o destaque de hoje da programação do 13º Festival de Artes de Areia. O movimento cultural acontece até às 18h, no Polo “Barcarola”, circo instalado no centro da Cidade.  Ministrada pelo grafiteiro Gigabrow ela conta ainda com a participação de Thaynha, Celo, Sponja e Múmia. Cores e desenhos se misturam dando vida à imaginação dos participantes.

De acordo com os grafiteiros, a oficina tem o objetivo de resgatar a história da cidade através dos desenhos, estreitando os laços entre os moradores e a história cultural de Areia, além de divulgar a arte do grafite.

Os artistas avaliam que o Festival é uma excelente oportunidade para demonstrar o trabalho e a valorização da arte que, até pouco tempo, era marginalizada pela sociedade. “O grafite paraibano tem um diferencial pela qualidade dos personagens, existe uma identidade nos nossos desenhos. Festivais como esse ajudam a divulgar nosso trabalho”, diz o grafiteiro  Múmia.

Segundo Gigabrow, o Festival de Artes possibilitou uma grande visibilidade para o grafite paraibano. A oficina, que teve o objetivo de resgatar a história da cidade, foi um diferencial dentro das demais apresentadas no evento. “Nossa ideia foi aproximar a população local da cultura da cidade, isso foi observado de forma simples, através do grafite”, disse o grafiteiro.

O Festival de Artes de Areia termina neste domingo (2) com apresentação de oficinas de Babau; Ventríloquo, na Praça Pedro Américo; além das exposições do Programa do Artesanato da Paraíba, no Centro, e de Artes Plásticas no Casarão José Rufino.