João Pessoa
Feed de Notícias

OD Mirim oferece ações educativas durante plenárias do ODE

domingo, 30 de março de 2014 - 14:38 - Fotos:  Francisco França/ Secom-PB

As crianças que acompanham as mães e os pais durante as audiências regionais do Orçamento Democrático Estadual (ODE) dispõem de um espaço especial, próprio para a realização de ações educativas e de lazer. É o OD Mirim, iniciativa realizada em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) e Fundação Espaço Cultural (Funesc).

Além de proporcionar atividades lúdicas, o OD Mirim é um espaço que tem o objetivo de garantir a participação das mães e pais nas plenárias do ODE. “Eu vim para a plenária acompanhada do meu esposo e do meu filho e achei ótimo poder deixá-lo no OD Mirim enquanto participávamos da audiência na região de Mamanguape”, disse Alesxandra Lima, que mora na Baía da Traição.

No OD Mirim, as crianças contam com a alegria dos palhaços, brincam, dançam e participam de atividades artísticas e culturais. Por audiência, cerca de 50 crianças participam do espaço, que fica à disposição até o final do evento.

Para a coordenadora do OD Mirim, Simone de Fátima, essa é mais uma iniciativa inclusiva do Governo do Estado. “Oportunizar a participação das mães e pais nas audiências do Orçamento Democrático é uma forma de garantir a inserção de todos nas decisões que envolvem os recursos públicos do Estado. O OD Mirim é um espaço seguro e os pais ficam tranquilos para interagir com o Governo”, disse.

As audiências do Orçamento Democrático Estadual se estenderão até o dia 21 de maio, totalizando 16 plenárias públicas, com a presença do governador Ricardo Coutinho e todo seu secretariado e dirigentes de órgãos.