João Pessoa
Feed de Notícias

OD Estadual realiza últimas reuniões deste ano dos Conselhos Regionais

terça-feira, 6 de outubro de 2015 - 18:44 - Fotos: 

A Secretaria Executiva do Orçamento Democrático Estadual realiza, a partir desta terça-feira (6), as últimas reuniões ordinárias dos Conselhos Regionais, deste ano, nas 14 Regiões Georçamentárias, encerrando o mandato dos conselheiros e conselheiras, referente ao biênio 2013/2015. As reuniões acontecem até o dia 20 de outubro e devem reunir todos os conselheiros representantes da sociedade civil para avaliação do mandato e perspectivas para as novas eleições que acontecem ainda este ano, além de outras pautas específicas de cada região.

Os conselheiros devem ficar atentos às datas das reuniões em suas respectivas regiões e procurar detalhes de informações com a equipe de Gerentes Regionais ou de Acompanhamento e Formação, do OD Estadual, nas 14 Regiões Georçamentárias.

As reuniões ordinárias dos Conselhos Regionais do Orçamento Democrático têm o objetivo de discutir, acompanhar e articular ações, em obras e serviços, de interesses coletivos das regiões, com vistas à melhoria da qualidade de vida da população.

Confira o calendário das reuniões:

06/10 – Guarabira (2ª Região)

07/10 – Princesa Isabel (11ª)

1310 – Cuité (4ª) e Itabaiana (12ª)

14/10 – Campina Grande (3ª) e Mamanguape (14ª)

16/10 – Catolé do Rocha (8ª) e Patos (6ª)

17/10 – Itaporanga (7ª) e Pombal (13ª)

20/10 – Sousa (10ª) e Cajazeiras (9ª)

24/10 – João Pessoa

Saiba mais – As Assembleias populares microrregionais para eleições de conselheiros acontecem a cada dois anos, em processo de escolha livre e soberana, por parte da sociedade civil, em votação aberta, em assembleias populares microrregioanais que reúnem até sete municípios de características geopolíticas. Ao todo, serão realizadas 50 Assembleias de eleições.

Reuniões preparatórias – As microrregiões estarão recebendo, em breve, através da equipe de Gerentes Regionais e Gerentes de Acompanhamento e Formação, as reuniões preparatórias para as eleições de conselheiros, com o objetivo de divulgar e incentivar a participação da população neste processo democrático. Em todo o Estado serão realizadas mais de 400 reuniões, envolvendo a participação dos 223 municípios paraibanos.