João Pessoa
Feed de Notícias

Obras serão executadas pela Suplan nos municípios de Monteiro, Sumé e Picuí a partir de fevereiro

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010 - 12:53 - Fotos: 

A Superintendência de Obras do Plano do Desenvolvimento  (Suplan) abriu, esta semana, a licitação para a reforma e ampliação de mais três hospitais localizados no interior da Paraíba, um investimento em torno de R$ 8 milhões. As cidades de Monteiro, Sumé e Picuí vão ser as grandes beneficiadas.

De acordo com o diretor Técnico da Suplan, Alberto da Matta, nos próximos vinte dias deverá estar sendo divulgado o nome das empresas vencedoras da licitação, ou seja, que vão ter o direito de executar as obras. Ainda segundo ele, a ordem de serviço deve ser assinada em aproximadamente 15 dias depois do resultado da licitação. Portanto, até o final de fevereiro, os moradores de Monteiro, Sumé e Picuí vão poder estar acompanhando o andamento das obras nestes três hospitais.

O superintendente da Suplan, Gilson Frade, lembrou que outros sete hospitais do Estado estão atualmente em obras de reforma e ampliação (Pombal, Patos, Itapororoca, Itabaiana, Queimadas, Taperoá e Belém do Brejo do Cruz), além da construção do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, que está prevista para ser concluída em março.

Frade ressalta, ainda, que os hospitais das cidades de Mamanguape, Cacimba de Dentro e Catolé do Rocha já estão nos cronogramas de licitações da Superintendência, estando na fase final de projetos e orçamentos. “Muitas obras que estavam paralisadas há mais de seis anos, agora estão sendo retomadas. Estamos trabalhando incansavelmente para ver as obras serem entregues à população. Esses hospitais vão beneficiar milhares de paraibanos”, destacou.

Karine Tenório, da Assessoria de Imprensa da Suplan