João Pessoa
Feed de Notícias

Obras são frutos de convênios firmados entre o Estado e o governo federal

terça-feira, 14 de dezembro de 2010 - 14:37 - Fotos: 

Secretário de Estado da Infraestrutura, Renato Benevides Gadelha, divulga relatório das obras realizadas pela Secretaria durante a atual gestão do governador do Estado, José Maranhão.

As obras são frutos de três convênios celebrados entre o Ministério da Integração Nacional e o Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura, num total de 20 milhões.

O convênio 273/2008 de 2,2 milhões, com contrapartida do Governo do Estado, foi destinado a reconstrução da Ponte do Boi Morto, no município de Aparecida, a recuperação do canal Adutor das Várzeas de Sousa, em Coremas/Sousa e a recuperação do Açude Salitre, em Livramento.

O convênio 023/2009 de 5 milhões foi para a reconstrução de casas populares nos municípios: Livramento, Taperoá, Igaracy, Poço Zé de Moura, São Francisco, Congo, Santa Cruz, Camalaú, Vieirópolis, Bernardino Batista e Sousa, além da recuperação do Açude Russos e da Passagem Molhada sobre o Riacho Caiçara.

O convênio 0002/2008 de 15 milhões englobou as obras de restabelecimento das áreas afetadas por desastres 2008, com a recuperação de barragens, de trechos das rodovias paraibanas, de estradas vicinais e passagens molhadas, beneficiando aproximadamente 30 municípios em todo o estado paraibano.

Além das obras estruturantes executadas até o momento, a Secretaria de Estado da Infraestrutura deixará para o próximo governo dar continuidade apenas 12 obras, de um total de 80 que integram o convênio 0002 de 15 milhões, já iniciadas ou em fase de licitação.

Marcela Gabínio, da Assessoria de Imprensa  da Secretaria da Infraestrutura