Fale Conosco

20 de janeiro de 2015

Obras do Parque Bodocongó devem ser entregues no segundo semestre



obras de revitalizacao do acude de bodocongo cg foto claudio goes 1 270x178 - Obras do Parque Bodocongó devem ser entregues no segundo semestreAs obras do Parque Bodocongó, que contemplam a urbanização do entorno do açude localizado na Zona Oeste de Campina Grande, considerado um dos principais pontos turísticos da cidade, estão dentro do cronograma e a previsão é que sejam entregues no segundo semestre deste ano. Estão sendo investidos mais de R$ 35 milhões.

obras de revitalizacao do acude de bodocongo cg foto claudio goes 4 270x178 - Obras do Parque Bodocongó devem ser entregues no segundo semestreAtualmente a obra consiste em serviços de terraplanagem, que devem continuar durante os próximos dois meses. Cerca de 70 homens estão trabalhando em dois expedientes, de segunda a sexta-feira, e no sábado pela manhã, segundo informou Fábio Almeida, gerente da Regional Borborema da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan).

obras de revitalizacao do acude de bodocongo cg foto claudio goes 5 270x178 - Obras do Parque Bodocongó devem ser entregues no segundo semestreO Parque Bodocongó tem o propósito de ser um espaço de convergência de atividades culturais, de lazer e esportivas para a Rainha da Borborema. Seguindo os princípios de sustentabilidade, preservação histórica e ambiental do local, o empreendimento abrigará calçadas, ciclovias, praças, restaurantes, bares, orquidário, espaço infantil e de idosos.

A obra contemplará também a pavimentação de ruas adjacentes, realização do sistema de esgotamento sanitário da comunidade Vila dos Teimosos e áreas do entorno, além de um sistema de iluminação pública e estacionamentos.