João Pessoa
Feed de Notícias

Obras do Parque Bodocongó devem ser entregues no segundo semestre

terça-feira, 20 de janeiro de 2015 - 18:00 - Fotos:  Cláudio Goes

As obras do Parque Bodocongó, que contemplam a urbanização do entorno do açude localizado na Zona Oeste de Campina Grande, considerado um dos principais pontos turísticos da cidade, estão dentro do cronograma e a previsão é que sejam entregues no segundo semestre deste ano. Estão sendo investidos mais de R$ 35 milhões.

Atualmente a obra consiste em serviços de terraplanagem, que devem continuar durante os próximos dois meses. Cerca de 70 homens estão trabalhando em dois expedientes, de segunda a sexta-feira, e no sábado pela manhã, segundo informou Fábio Almeida, gerente da Regional Borborema da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan).

O Parque Bodocongó tem o propósito de ser um espaço de convergência de atividades culturais, de lazer e esportivas para a Rainha da Borborema. Seguindo os princípios de sustentabilidade, preservação histórica e ambiental do local, o empreendimento abrigará calçadas, ciclovias, praças, restaurantes, bares, orquidário, espaço infantil e de idosos.

A obra contemplará também a pavimentação de ruas adjacentes, realização do sistema de esgotamento sanitário da comunidade Vila dos Teimosos e áreas do entorno, além de um sistema de iluminação pública e estacionamentos.