João Pessoa
Feed de Notícias

Obras do Litoral ao Sertão. Governo entregou 16 novos educandários em um ano, diz superintendente

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 - 16:09 - Fotos: 

“Do Litoral ao Sertão existem obras de construção, reforma e ampliação de escolas”, é o que garante Gilson Frade, superintendente da Superintendência de Obras do Plano do Desenvolvimento do Estado (Suplan). Segundo ele, só neste ano de gestão do governador José Maranhão foram entregues ao povo 16 novas escolas, outras 20 estão com os serviços em andamento e, ainda neste mês, será realizada a licitação para a construção de mais 12 escolas.

Na licitação marcada para o dia 23 próximo, serão beneficiadas as cidades de Vieirópolis, São Domingos de Pombal, Cuité, Cabedelo, João Pessoa, Parari, Sapé, Mataraca, Algodão de Jandaíra, Damião, Sossego e Queimadas. Mais um investimento no setor educacional de quase 12 milhões de reais (R$11.767.65,12).

O superintendente da Suplan lembra que os investimentos na construção, reforma e ampliação de escolas estão só começando. Até o final de fevereiro, pelo menos mais 51 obras na área da educação entrarão em processo de licitação.

“Estamos investindo não só na construção e reforma de escolas, em todo o Estado também existem muitos ginásios poliesportivos inacabados. É uma determinação do governador retomar essas obras tão importantes para a população”, ressaltou Gilson Frade.

 
Karine Tenório, da Assessoria de Imprensa da Suplan