Fale Conosco

5 de abril de 2013

Obras do contorno de Jacumã estão em fase de conclusão



binario de jacuma municipio do conde foto jose lins 37O Governo do Estado está concluindo as obras do contorno de Jacumã, na cidade do Conde. O tráfego já está normalizado, faltando apenas a sinalização da pista e o asfalto nas cabeceiras da ponte, onde já foi colocado barro compactado mas, de acordo com recomendações da engenharia, o local ainda precisa de tempo para se adequar ao tráfego de automóveis.

Usuários já circulam pela nova via de acesso às praias do Litoral Sul paraibano. A obra põe fim aos transtornos que existiam há décadas no carnaval via Jacumã, distrito do Conde. A construção do contorno de Jacumã beneficia diretamente uma população de mais de 50 mil habitantes e dará mais segurança e agilidade a um tráfego de cerca de mil veículos nos dias normais e de cinco mil nos feriados e finais de semana.

binario de jacuma municipio do conde foto jose lins 3O diretor de Obras do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Hélio Cunha Lima, explicou que o órgão aguarda mais uns dias para que a estrutura nas cabeceiras da ponte se estabilize para que possa ser colocado o asfalto definitivo. Em seguida, será implantada a sinalização vertical e horizontal. Os investimentos na obra somam R$ 6 milhões.

Uma nova obra na via entre os dois contornos de Jacumã será executada pelo DER para restaurar o asfalto e fazer serviços de drenagem. “Este novo investimento, em torno de R$ 600 mil, vai evitar transtornos no inverno”, informou o diretor Hélio Cunha Lima.