João Pessoa
Feed de Notícias

Obras do Centro Multiuso devem ser concluídas este mês

segunda-feira, 4 de junho de 2012 - 14:15 - Fotos:  Kleide Teixeira/Secom-PB

Foto: Kleide Teixeira/Secom-PB

As obras do Centro Multiuso, em Tambaú, estão adiantadas e a expectativa do superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Ricardo Barbosa, é que a intervenção seja concluída no final deste mês. A obra conta com investimentos de mais de R$630 mil e vai abrigar artesãos paraibanos. O superintendente informou que a meta é estabelecer um calendário de entregas das obras executadas e fiscalizadas pela autarquia.

O Centro Multiuso está localizado em um dos mais visitados pontos turísticos de João Pessoa, com grande concentração de turistas e hotéis. O local tem capacidade para abrigar 20 lojas de produtos artesanais paraibanos. O espaço também conta com uma área central para realização de exposições. O edifício tem formato circular e a cobertura, no centro, é em domo de alumínio com policarbonato na cor azul.

Para o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado, Renato Feliciano, o Centro Multiuso é importante para o turismo e desenvolvimento do Estado, pois será uma vitrine do artesanato, que representa a cultura paraibana e gera emprego e renda para todas as regiões. “Vai ser um atrativo a mais para os turistas e um marco para os paraibanos, porque fazia tempo que o projeto do mercado estava parado. O Governo do Estado está transformando a realidade dos artesãos com um ponto a mais e em uma localização estratégica, que é a famosa praia de Tambaú”, destaca.