João Pessoa
Feed de Notícias

Obras do Centro Multiuso de Tambaú seguem em ritmo acelerado

terça-feira, 26 de junho de 2012 - 18:05 - Fotos:  Kleide Teixeira/Secom-PB

Foto: Kleide Teixeira/Secom-PB

“O Centro Multiuso de Tambaú está praticamente pronto”. A afirmação é do superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Ricardo Barbosa. Ele esteve nesta terça-feira (26) no Mercado de Artesanato de Tambaú, que será transformado em um Centro de Multiuso, para averiguar o andamento das obras. Segundo Ricardo, o Governo do Estado retomou há mais de 60 dias as obras de reforma do Mercado, que já estão em fase de conclusão, e o prédio deve ser entregue à população de João Pessoa nos próximos 15 dias.

Conforme o superintendente, a obra seria entregue ainda neste mês de junho, mas não foi possível em função de uma reformulação no projeto inicial, porque o espaço para os comerciantes e usuários ia ficar muito quente. Para amenizar os efeitos do calor, foi aplicada uma nova tecnologia com materiais importados na cobertura do prédio. “Em 60 dias aceleramos o ritmo da obra, que já está praticamente concluída. O teto, de policarbonato azul, já está instalado e estão sendo colocados os vidros externos das lojas. Também importamos uma cobertura térmica para manter a temperatura no local agradável”, informou.

Para a revitalização do Centro de Multiuso estão sendo investidos recursos da ordem de R$ 630 mil, provenientes do Tesouro do Estado e da Caixa Econômica Federal. O prédio é composto de 20 boxes, que serão ocupados por artesãos paraibanos, e está localizado próximo aos principais pontos turísticos da orla de Tambaú, a exemplo da Feirinha e do Hotel Tambaú, do Mercado de Peixe e da Praça do Sol.

“Estive no local com a equipe de engenheiros da Suplan porque estávamos vendo a parte de urbanização também. Tem mais de 30 pessoas trabalhando e estamos em ritmo acelerado. O prédio está ficando muito bacana e deveremos entregá-lo dentro dos próximos dias”, ressaltou.

O secretário afirmou ainda que uma nova licitação será feita para organizar toda a área externa do Centro, no intuito de integrar o comércio ao redor e melhorar o tráfego dos turistas. Ricardo Barbosa também adiantou que o projeto da Suplan é fazer uma modificação completa na área e interligar o Centro Multiuso à Feira de Tambaú. “A mudança tem como objetivo harmonizar todo aquele ponto turístico, deixando-o mais amplo e aberto, com espaço para estacionamentos, tudo integrado ao Centro Multiuso Uso”, afirmou.