João Pessoa
Feed de Notícias

Obras do Centro Convenções seguem em ritmo acelerado

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011 - 12:53 - Fotos:  Walter Rafael/Secom-PB

Em 12 meses, o Governo do Estado, por meio da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), conseguiu dar ritmo de execução ao projeto do Centro de Convenções, que segue em ritmo acelerado, mudando de cenário semana após semana. Nesses últimos dias do ano os trabalhos não param e as obras nas edificações do complexo seguem adiantadas.

Quem passar pela PB-008 poderá ver que o prédio do Mirante já chega aos seus 10 metros de altura, espaço onde funcionará o restaurante. Os operários estão terminando de concretar o teto para, assim, começar a erguer a coluna que levará os visitantes ao mirante propriamente dito, a 55 metros de altura, com ampla vista da orla marítima.

O engenheiro fiscal da obra, Matta Ribeiro, informou que toda a fundação do prédio do Congresso já está concluída, trabalho feito em apenas 30 dias. A partir da fundação serão erguidos os pilares que irão suportar o teto. Esta edificação terá área de mais de 13 mil metros quadrados e será destinado à realização de congressos e eventos diversos.

No prédio da Feira de Exposições e Eventos, os 23 pilares foram montados e algumas peças do arco do teto já estão instaladas. Os materiais para o arco já estão prontos, aguardando a instalação.

Já o prédio do Teatro está com toda a fundação concluída, ou seja, já foram instaladas todas as vigas e pilares, e os operários agora trabalham na parte estrutural. Matta explicou que será aterrada a parte onde ficará a platéia para, assim, começar a erguer as paredes.

As obras nos estacionamentos também estão bastante adiantadas, com a terraplanagem pronta. São três espaços diferentes que abrigarão um pouco mais de mil veículos.