João Pessoa
Feed de Notícias

Obras do Amigão contemplam calçamento de ruas, construção de ciclovia e quiosques

terça-feira, 20 de janeiro de 2015 - 18:12 - Fotos:  Cláudio Goes

As obras do complexo do estádio Amigão, em Campina Grande, continuam em ritmo acelerado e, no momento, contemplam drenagem e calçamento de ruas, abertura de novas vias de acesso, além da construção de ciclovia e quiosques. Depois de quase 40 anos, a principal praça esportiva da Rainha da Borborema recebe melhorias significativas. Além da primeira etapa da reforma no interior do estádio, já entregue, e do calçamento de 10 ruas no entorno, urbanização do estacionamento, com iluminação, construção de pista de skate, ciclovia e quiosques, o projeto prevê para esta segunda etapa a construção de quadra poliesportiva e campos de pelada, bem como uma academia popular.

Segundo o gerente do Amigão, Ascanio Paceli, outra preocupação do Governo do Estado  nesse momento é garantir a segurança do estádio, com implantação de delegacia e câmeras de monitoramento. “A previsão é que inauguremos a delegacia do estádio no dia 1º de fevereiro, por ocasião do jogo entre Campinense Clube e Centro Sportivo Paraibano (CSP), pelo Campeonato Paraibano. Em breve também estaremos instalando as câmeras de monitoramento, que possibilitarão mais segurança a quem frequenta todo o complexo do Amigão”, disse.

O gerente informou ainda que novas cadeiras com encosto serão instaladas nas arquibancadas geral e principal do estádio, tão logo o processo licitatório seja concluído, bem como um placar eletrônico apropriado para o local. O orçamento da obra gira em torno dos R$ 30 milhões.