Fale Conosco

17 de outubro de 2012

Obras de pavimentação da Avenida Almeida Barreto entram na reta final



duplicacao da almeida barreto em campina grande foto claudio goes (2)As obras de pavimentação e urbanização da Avenida Almeida Barreto, em Campina Grande, já estão na reta final e devem ser concluídas no próximo mês de novembro. Após a terraplanagem, foi iniciada a pavimentação asfáltica, cujos serviços foram inspecionados nesta quarta-feira (17) pelo secretário da Interiorização e da Ação do Governo, Fábio Maia , que esteve acompanhado de um técnico do Departamento de Estradas e Rodagem da Paraíba (DER) e de um engenheiro da construtora contratada.

Iniciadas em maio deste ano, as obras de pavimentação e urbanização da Avenida Almeida Barreto vão do Açude Velho até a Avenida Floriano Peixoto, no bairro do Centenário – numa extensão de 2,5 km –, que dá acesso aos bairros de Santa Rosa, Jardim Dinamérica, Malvinas e Bodocongó, entre outros. Estão sendo investidos R$ 2.198.630,66, dentro do Programa Caminhos da Paraíba.

Na primeira etapa, foram executados os serviços de instalação dos tubos da drenagem de águas pluviais e esgotos, além da terraplenagem. Nesta segunda etapa, está em execução a pavimentação asfáltica, construção das calçadas laterais, sinalização vertical e horizontal e iluminação ornamental.

duplicacao da almeida barreto em campina grande foto claudio goes (5)O secretário Fábio Maia ressaltou que o objetivo do Governo do Estado é modernizar a infraestrutura viária de Campina Grande, eliminar o congestionamento de tráfego na travessia da cidade, reduzir os acidentes de trânsito e o tempo de viagem, melhorar a qualidade de vida da população local e oferecer conforto e segurança aos usuários da referida avenida.

“Campina Grande precisa de obras como essa para melhorar a mobilidade urbana. O governador Ricardo Coutinho demonstra que está atento às necessidades de Campina com a execução desta obra que vai ligar duas zonas importantes”, comentou o secretário.