João Pessoa
Feed de Notícias

Obras de implantação da rede de esgotos do Jardim Cidade Universitária já estão 60% concluídas

sexta-feira, 5 de abril de 2013 - 18:05 - Fotos:  Waldeir Cabral / Secom-PB

As obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário no Jardim Cidade Universitária, em João Pessoa, estão 60% concluídas e devem ser entregues à população até o final do ano. A informação foi dada, nesta sexta-feira (5), pelo presidente da Cagepa, engenheiro Deusdete Queiroga, após receber relatório produzido pela Diretoria de Expansão da estatal. Os investimentos somam R$ 8,3 milhões e vão beneficiar 27 mil pessoas.

De acordo com Deusdete Queiroga, para garantir o acesso dos moradores do Jardim Cidade Universitária à rede de esgotos, o Governo do Estado, por meio da Cagepa, está implantando 22 mil metros de rede coletora e emissários, além da construção de três estações elevatórias e execução de 5,6 mil ligações domiciliares.

O gerente executivo de obras da Cagepa, Luciano Nóbrega, destacou que a expansão do saneamento básico contribui diretamente na qualidade de vida da população. “Expandir a cobertura no tratamento de esgoto reflete na saúde do povo”, observou.

Luciano Nóbrega ressaltou ainda que, apenas em João Pessoa, outras 10 obras de expansão da rede de esgotos estão sendo executadas pelo Governo do Estado. Segundo ele, os investimentos somam mais de R$ 20,6 milhões e beneficiam os bairros do Bessa, Padre Zé, José Américo, Funcionários I, Manaíra, Jardim Ester, Cidade Verde-Mangabeira, Altiplano, Cruz das Armas, Seixas, Penha e Cristo.