João Pessoa
Feed de Notícias

Esgotamento sanitário vai beneficiar moradores das praias do Seixas e Penha

segunda-feira, 10 de março de 2014 - 12:19 - Fotos: 

As obras de implantação da rede de esgotamento sanitário nas praias do Seixas e Penha, na Capital, seguem em ritmo acelerado. De acordo com o presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, aproximadamente, R$ 7,7 milhões estão sendo investidos pelo Governo do Estado em parceria com o Governo Federal.

Ao fim dos trabalhos, todo o esgoto coletado nas praias da Penha e Seixas será interligado com os da bacia do Rio Aratú e do Centro de Convenções, para posteriormente serem enviados para o polo de tratamento de Mangabeira”, observou o presidente, acrescentando que mais de 3,1 mil pessoas serão beneficiadas na área.

Segundo o engenheiro Leonardo Brasil, diretor de Expansão da Cagepa, a execução da obra envolve a construção de duas estações elevatórias e a implantação de 9.502,78 metros de rede coletora e 2.992 metros de emissários, além de 625 ligações domiciliares e intradomiciliares.

Comerciante há 22 anos na Praça Osvaldo Pessoa, na Penha, Genival Viana enfatizou a satisfação com as obras realizadas pelo Governo do Estado. “Fico muito feliz. A rede de esgoto valoriza bastante nosso bairro”, comemorou.

O também comerciante Josivaldo Gomes elogiou a obra. “É bom não só para quem mora aqui, como para todo mundo que vem à Penha”, observou.