João Pessoa
Feed de Notícias

Ampliação do sistema de esgotamento no Valentina segue em ritmo acelerado

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014 - 17:56 - Fotos:  Waldeir Cabral

Cerca de R$ 22 milhões estão sendo investidos na conclusão da rede de esgotamento sanitário no Valentina Figueiredo e comunidades adjacentes, em João Pessoa. A informação é do presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Deusdete Queiroga, que prevê a entrega da obra para o próximo ano.

Ele destacou que a conclusão do sistema beneficiará 14,3 mil moradores do Valentina, Planalto da Boa Esperança, Muçumago e loteamento Nosso Sonho. Os recursos, conforme o presidente da Cagepa, são frutos de parceria entre os Governos Estadual e Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II).

De acordo com o engenheiro Leonardo Brasil, diretor de Expansão da Cagepa, atualmente, metade do Valentina Figueiredo e região dispõem de rede de esgotamento sanitário. Após a conclusão dos serviços, segundo ele, toda a área passará a ser atendida com a instalação de 3.288 novas ligações domiciliares.

Além disso, o consórcio contratado pela Cagepa, formado pelas empresas Planície e Sanccol, executará 32.866,06 m de rede coletora, 2.806, 17 m de coletor tronco, 220 m de emissário de recalque, uma estação elevatória e ligações intradomiciliares”, enfatizou Leonardo Brasil.

José Vicente Ferreira, morador da Rua João Antônio da Silva, no Valentina Figueiredo, observa com entusiasmo os trabalhos na rede de esgotos que passará em frente à sua casa. “Sem dúvida, essa é uma obra importantíssima para a nossa comunidade, já significa um grande investimento na saúde e na qualidade de vida da gente”, destacou.