Fale Conosco

8 de maio de 2013

Obras da sede da AACD em Campina Grande serão concluídas em junho



sec adjunto visita obras da AACD em capina grande foto claudio goes DSC 00061 270x192 - Obras da sede da AACD em Campina Grande serão concluídas em junhoAs obras da sede da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), em Campina Grande, estão na reta final e serão concluídas em junho deste ano. A informação foi repassada pelo engenheiro Bertrand Moab, da construtora responsável pelos serviços, ao secretário executivo da Interiorização da Ação do Governo, Moacir Rodrigues Barbosa, que visitou as obras nesta quarta-feira (8). Após a entrega do prédio, a direção da AACD vai instalar os equipamentos e definir a data da inauguração da unidade.

A construção envolve investimentos de R$ 4 milhões, recursos provenientes do Teleton 2011. O terreno foi doado pelo Governo do Estado. “O governo também vai colocar à disposição da AACD o Hospital de Trauma e a estrutura da Secretaria de Saúde para atender mais de 400 paraibanos, que hoje viajam para Recife para fazer o tratamento necessário. Isto demonstra a preocupação do governador Ricardo Coutinho com a saúde dos paraibanos”, comentou Moacir Barbosa.

sec adjunto visita obras da AACD em capina grande foto claudio goes DSC 0001 270x192 - Obras da sede da AACD em Campina Grande serão concluídas em junhoA unidade da AACD em Campina Grande terá capacidade para até 145 atendimentos por dia, em especialidades como fisioterapia, fisiatria, ortopedia, urologia, neuropediatria e neurocirurgia, pediatria, cardiologia, nutrição, terapia ocupacional, psicologia, pedagogia e fonoaudiologia. O Centro de Reabilitação atenderá crianças a partir dos três meses de idade, jovens, adultos e idosos.

Médicos (fisiatra, ortopedista, urologista, neuropediatra, neurocirurgião, oftalmologista e pediatra – necessário título de especialista), fisioterapeutas, psicólogo, fonoaudiólogo, assistente social, gerente administrativo, técnico ortopédico e outros cargos serão escolhidos.