João Pessoa
Feed de Notícias

Obras da Ponte da Batalha seguem cronograma de execução

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013 - 12:23 - Fotos:  José Lins/Secom-PB

Iniciada em abril de 2012, as obras da Ponte da Batalha seguem em ritmo acelerado. Segundo o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Pereira, as fundações, pilares e superestrutura da obra já estão prontos. No momento, estão sendo executados serviços complementares sobre o aterro de acesso e ainda varandas, proteções laterais e os trabalhos finais de complementação da ponte.

A antiga ponte possuía 90 metros de vão e o Governo do Estado construiu mais 70 metros, totalizando 160 metros de vão que, de acordo com o superintendente Carlos Pereira, será a solução definitiva para qualquer cheia do Rio Paraíba. “É uma obra de grande porte, mas que está dentro do cronograma. Não podemos garantir os desígnios da natureza, mas podemos dizer que a nova Ponte da Batalha terá estrutura forte o suficiente para suportar tempestades”, disse o responsável pelo DER.

Benefícios - Além das centenas de veículos que trafegam diariamente entre João Pessoa e o Brejo paraibano, a PB-004 e a Ponte da Batalha beneficiam diretamente os municípios de Santa Rita, Cruz do Espírito Santo e Sapé, contemplando uma população de mais de 180 mil habitantes. O investimento é de R$ 2,8 milhões, com recursos próprios do Estado.