João Pessoa
Feed de Notícias

Obras da estrada de Olivedos estão em ritmo acelerado

sexta-feira, 30 de agosto de 2013 - 11:50 - Fotos:  Cláudio Góes/Secom-PB

Quatro meses após o governador Ricardo Coutinho assinar a ordem de serviço, as obras de pavimentação da rodovia PB-157, que liga o município de Olivedos, no Curimataú, à BR-230, estão em ritmo acelerado. Em 5 km, a estrada começou a receber a camada de asfalto e no restante está em conclusão a fase de terraplanagem. O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), está investindo mais de R$ 8 milhões na rodovia, que tem 14 km de extensão e vai tirar do isolamento 3.300 habitantes.

O secretário executivo da Interiorização e da Ação do Governo, Moacir Barbosa Rodrigues, visitou as obras nessa quinta-feira (29) e constatou a movimentação de máquinas e operários. “A obra está rápida e brevemente o governador Ricardo Coutinho vai inaugurá-la, tirando mais uma cidade da Paraíba do isolamento. Por consequência, levará desenvolvimento e inclusão social para a cidade e seus habitantes”, ressaltou Moacir Rodrigues.

Sonho – Moradores de Olivedos acompanham diariamente os trabalhos, a exemplo do agricultor Carlos José. “Essa camada de asfalto é o sinal de que está cada vez mais perto o sonho de 50 anos de ter a estrada pavimentada. Não tenho dúvidas de que o valor do frete vai cair e, por isso, vamos vender os produtos mais barato”.

A ordem de serviço autorizando as obras de pavimentação da estrada Olivedos-BR-230 foi assinada pelo governador Ricardo Coutinho em abril deste ano. “Até o final de 2014, todos os 54 municípios sem ligação asfáltica vão sair do isolamento. São mais de mil quilômetros de pavimentação. É um marco histórico”, concluiu o secretário executivo da Interiorização.