Fale Conosco

14 de maio de 2013

Obras da Escola de Áudio-Comunicação seguem em ritmo acelerado



Reforma da Escola de Áudio Comunicação será concluída em três meses 270x202 - Obras da Escola de Áudio-Comunicação seguem em ritmo aceleradoO secretário executivo da Interiorização da Ação do Governo, Moacir Barbosa Rodrigues, e a gerente regional da 3ª Região de Ensino, Terezinha Figueiredo, inspecionaram nesta segunda-feira (13) as obras de construção do ginásio poliesportivo e da reforma da Escola de Áudio-Comunicação de Campina Grande.

Eles constataram que as obras estão em ritmo acelerado e serão concluídas no segundo semestre deste ano. O representante da construtora responsável pelos serviços, Elinaldo de Oliveira, adiantou que a cobertura do ginásio, o piso, arquibancada, vestiários e as salas de aula estarão prontos em três meses. Cerca de 40 homens estão trabalhando na obra.

Estão sendo investidos mais de dois milhões na reforma e na construção do ginásio, uma prova de que o Governo do Estado tem compromisso com Campina Grande, ampliando a política de inclusão social”, ressalta Moacir. Ele lembrou que os serviços foram autorizados pelo governador Ricardo Coutinho, quando visitou as dependências da instituição de ensino, que teve parte da cobertura do prédio danificada, em virtude da forte incidência de chuvas na região.

Por sua vez, Terezinha Figueiredo informou que, durante o período da reconstrução, 219 alunos portadores de deficiência auditiva da Escola de Áudio-Comunicação estão estudando em um prédio locado pelo Estado, no bairro da Liberdade, em Campina Grande.

30 anos – Criada em 1983 por um grupo de professores da Universidade Federal de Campina Grande, a escola é vinculada ao Governo do Estado e funciona também como campo de estágio, extensão e pesquisa do curso de Pedagogia da UFCG, especialmente da Habilitação em Educação de Deficientes da Áudio-Comunicação.