João Pessoa
Feed de Notícias

Obras beneficiam cerca de 1.600 moradores com uma rede coletora de três mil metros

quinta-feira, 5 de novembro de 2009 - 19:42 - Fotos: 

O Governo do Estado inaugura nesta sexta-feira (6), às 21h, a obra de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário do bairro Padre Zé, em João Pessoa. A solenidade será presidida pelo governador José Maranhão.

De acordo com informações da Diretoria de Expansão da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), órgão executor das obras, cerca de 1.600 moradores serão beneficiados com os serviços de esgotamento sanitário, que representam um investimento de R$ 1,6 milhão.

Segundo a Gerência de Obras da Companhia, foram executados 3 mil metros de rede coletora de esgotos, 104 metros de emissário, uma Estação Elevatória de Esgotos e aproximadamente 320 ligações domiciliares. A obra foi financiada com recursos da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Governo do Estado.

Para o gerente de Obras da Cagepa, engenheiro Ricardo Moisés, a conclusão e entrega do Sistema de Esgotamento Sanitário tão esperado pela população do bairro representa “um salto na qualidade de vida dos moradores. Investir em saneamento básico é investir em saúde pública”, afirmou.

Eber Azevedo de Freitas, da Assessoria de Imprensa da Cagepa