João Pessoa
Feed de Notícias

Objetivo é discutir estratégias de prevenção ao uso de drogas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010 - 18:13 - Fotos: 
Com o objetivo de discutir e desenvolver estratégias mais eficientes de tratamento e prevenção ao consumo indevido de substâncias químicas, o gestor do Programa Estadual de Políticas sobre Drogas (PEPD/PB), Deusimar Guedes, realizou, nesta quinta-feira (03), uma conferência para os profissionais que atuam no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Santa Rita.

O CAPS de Santa Rita, situado no bairro Várzea Nova, é especializado no atendimento a dependentes químicos e a portadores de distúrbios mentais. Tendo por base todo o trabalho que é realizado no local, durante a conferência foram discutidos os problemas enfrentados pela comunidade e pelos profissionais, bem como estratégias de ação para serem desenvolvidas junto aos usuários do CAPS e o acompanhamento dos seus familiares.

“O PEPD/PB está aqui para agir em parceria com este equipamento de saúde, prestando suporte técnico e encaminhando as demandas, de acordo com a atribuição de cada Secretaria Estadual. Agindo juntos – poder público, usuários do Caps, familiares e comunidade – teremos mais força para vencer o enfrentamento às drogas e evitar que mais jovens comprometam suas vidas no caminho da dependência química e do tráfico”, afirmou Deusimar.

Após a conferência, ficou definida a realização de um novo encontro educativo, em data a ser agendada, desta vez para reunir os usuários do CAPS e suas famílias, a fim de que todos possam participar desse processo de discussão e construção de métodos mais eficientes para o tratamento e prevenção ao uso de substâncias psicoativas nas comunidades das quais eles fazem parte.

Fabiana Nóbrega, Assessoria de Imprensa do PEPD/PB